PARQUE EÓLICO HERMENEGILDO RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA QUE SE INICIEM SUAS OBRAS
Uma licença de instalação emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) permite que a Eletrosul inicie suas obras do Parque Eólico Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar e Chuí, extremo sul gaúcho. O investimento é de aproximadamente R$ 900 milhões. Será feito um acréscimo de 181MW ao Complexo Eólico Campos Neutrais, que ainda conta com os parques Geribatu, com 258MW, e Chuí, 144MW.
Serão 101 aerogeradores da General Eletric, modelo1.7-100 (1,79 MW de potência e 100 metros de altura), distribuídos em 13 usinas. O contrato com a empresa prevê que a GE manterá uma estrutura e prestará serviços de operação e manutenção para as usinas eólicas pelo prazo de dez anos. Os 21 primeiros aerogeradores serão entregues até o fim desse ano e os outros 80, até fevereiro de 2015.
Três grandes parques compõem o Complexo Eólico Campos Neutrais: Geribatu, Chuí e Hermenegildo, totalizando 583MW de capacidade instalada, o suficiente para atender ao consumo de 3,3 milhões de habitantes. O investimento total no complexo chega a R$ 2,7 bilhões.
Ótimo notícia.