faixa - nao remover

INSCRIÇÃO NO LEILÃO DE VENDA DE ENERGIA DA USINA MEGAWATT SOLAR É ATÉ SEGUNDA-FEIRA

megawatt-solarAs empresas interessadas em participar do leilão de venda da energia proveniente da Usina Megawatt Solar, têm somente até segunda-feira para se inscrever. Serão aceitas as inscrições das empresas que entregarem a documentação até as 18 horas do dia. No dia 30 de outubro (quinta-feira), o leilão será feito no formato eletrônico. Uma simulação ocorrerá na manhã anterior, dia 29, às 10 horas.

Esse leilão será o primeiro do país a ofertar energia solar de empreendimento já existente e em operação, o que fará das empresas participantes pioneiras no uso de energia fotovoltaica em maior escala. Serão 16 lotes de 50MWh/ano, totalizando os 800MWh/ano comercializados. O preço mínimo será de R$ 280,00, com desconto de 80% na Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) ou de Transmissão (TUST) por se tratar de energia incentivada.

A marca da Usina Megawatt Solar será disponibilizada para os compradores dessa energia verde. Os compradores também poderão pleitear do Selo Solar – certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) –, agregando ao seu negócio o conceito de sustentabilidade.

A Usina Megawatt Solar, integrada à sede administrativa da Eletrosul, entrou em operação comercial no final de setembro. São mais de quatro mil painéis fotovoltaicos, instalados na cobertura do prédio e estacionamentos da sede da empresa, totalizando uma área de 8,3 mil metros quadrados.

Além da Eletrosul, o governo alemão, através do banco de fomento KfW, a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Ideal são os outros responsáveis pelo projeto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of