ALSTOM FORNECERÁ OITO GERADORES PARA USINA EÓLICA DA ENERPLAN
A Alstom fornecerá oito aerogeradores de 2,7 MW cada ao projeto eólico Pontal 2A, da Enerplan, por aproximadamente £ 26 milhões. Este é o segundo contrato entre as empresas. Em 2013, foram encomendadas 10 unidades para a primeira usina do projeto Pontal. Os equipamentos serão instalados no município de Viamão, no Rio Grande do Sul. O comissionamento do projeto está programado para o final de 2015.
O vice-presidente sênior do business Wind, Yves Rannou (foto), afirmou que a Alstom está preparada para apoiar o contínuo crescimento do mercado eólico no Brasil. “A plataforma ECO 100 está entre as multi-megawatt de eficiência comprovada no mercado, graças à tecnologia “Power of 3”, com três soluções de aerogeradores diferentes preparados para condições específicas”, explicou. A ECO 122 é a mais recente evolução da plataforma ECO 100, que tem mais de 2000 MW instalados ou em instalação em todo o mundo e mais de 200 mil horas de operação acumulativas desde 2008.
A turbina ECO 122 tem o maior diâmetro de rotor no segmento onshore de 2 MW a 3 MW. Ela combina alta potência e alto fator de capacidade para aumentar a produção de energia em regiões com ventos de baixa velocidade, adaptando-se às condições de vento brasileiras. As naceles dos aerogeradores serão fabricadas na unidade da Alstom em Camaçari, na Bahia, e as torres serão produzidas na nova fábrica de Canoas, no Rio Grande do Sul. A empresa também será responsável pela operação e manutenção das turbinas por cinco anos.
Deixe seu comentário