PUC-RIO SEDIARÁ ENCONTRO DA ACADEMIA NACIONAL DE ENGENHARIA PARA DISCUTIR O SETOR ELÉTRICO
O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC) receberá, no dia 7 de novembro, o Comitê de Energia da Academia Nacional de Engenharia (ANE) para discutir a atual situação do setor elétrico brasileiro. Representantes do governo, das empresas privadas e do meio acadêmico irão formular, ao final do evento, um documento oficial com o posicionamento da ANE, a ser entregue à presidente reeleita Dilma Rousseff. O evento será das 8h às 13h.
Representando o setor privado, estarão Mario Santos, presidente do Conselho da Endesa Brasil; Mario Menel, presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico (FASE); Angelo Vian, presidente da Associação Brasileira dos Consultores de Engenharia e da Federación Panamericana de Consultores; e Acher Mossé, diretor executivo da Eletric Power Research for Institute (EPRI).
A segunda mesa, que contará com integrantes do setor público, contará com a participação de Marcio Zimmermann, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME); Mauricio Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Hermes Chipp, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); e Jerson Kelman, ex-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Nossa proposta é fazer um diagnóstico da situação energética do país, colaborar com o governo neste sentido e cobrar de Dilma Rousseff, presidente reeleita, iniciativas voltadas para as soluções dos problemas que o Brasil enfrenta hoje”, ressaltou o professor Alcir Orlando (foto), do CTC/PUC-Rio.
Deixe seu comentário