SINDICÂNCIAS INTERNAS LEVAM PETROBRÁS A AFASTAR EXECUTIVOS DA DIRETORIA DE ENGENHARIA | Petronotícias




faixa - nao remover

SINDICÂNCIAS INTERNAS LEVAM PETROBRÁS A AFASTAR EXECUTIVOS DA DIRETORIA DE ENGENHARIA

Glauco ColepicoloAs sindicâncias internas da Petrobrás levaram ao afastamento de altos executivos dos cargos de gerência da diretoria de engenharia, responsável pelas licitações e contratações de empreiteiras, nesta terça-feira. Um dos afastados é o gerente geral da engenharia, Glauco Colepicolo (foto), profissional que exercia a função com muitas reticências das empresas que prestam serviço para Petrobrás. Reticências oriundas do jeito arrogante de sua personalidade. No mercado, houve quem comemorasse o seu afastamento. Outro destituído de suas funções desde a última sexta-feira foi Francisco Paes, que era gerente-geral de Gestão Tecnológica do Cenpes, o centro de pesquisa da Petrobrás. Antes, Paes havia sido gerente executivo corporativo da Diretoria de Abastecimento, nomeado por Paulo Roberto Costa. Dentro da companhia, Paes era considerado “braço-direito” de Costa. Entre os gerentes que perderam os cargos estão Eider de Moura Carvalho, Roberto Gonçalves, Gerente-Executivo da Engenharia,  Jansen Pereira, que foi gerente-executivo do Comperj, e Venina Fonseca, Diretora Geral da Petrobrás em Cingapura

Os atrasos nas obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e os recentes escândalos envolvendo os aditivos dos contratos superfaturados e repassados para partidos políticos levaram ao afastamento em massa de executivos.

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento, e  o ex-diretor de engenharia, Renato Duque, são investigados pelo Ministério Público Federal e foram presos durante a Operação Lava Jato da Polícia Federal.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of