PRIMEIRO POÇO DE EXTENSÃO DO CONSÓRCIO DE LIBRA TEM PERFURAÇÃO CONCLUÍDA
Foi concluída a perfuração do primeiro poço de extensão do Consórcio de Libra. Conforme anúncio da Petrobrás, o 3-BRSA-1255 (3-RJS-731), também conhecido como NW1, foi perfurado a uma profundidade final de 5,734 mil metros. Com a operação, confirmou-se a presença de indícios de óleo e gás numa coluna de 290 metros, além de apresentar rochas com boa porosidade e permeabilidade.
O NW1 fica a uma profundidade de água de 1,963 metros, na região Noroeste do bloco de Libra, a 185 km da costa do Rio de Janeiro e a 4 km a Sudeste do poço descobridor. A amostra coletada foi identificada como idêntica ao petróleo encontrado no poço descobridor 2-ANP-2A-RJS, com 27 graus API. Resta ainda um teste de formação para checar a produtividade desse petróleo.
Além disso, o segundo poço com o processo de perfuração em andamento na região já chegou à base da camada de sal e a perfuração do reservatório prevista para os próximos dias. Operado pela estatal, o Consórcio de Libra é formado por Petrobrás (40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%).
Deixe seu comentário