AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA LANÇA RELATÓRIO COM RECOMENDAÇÕES PARA SETOR ENERGÉTICO DOS EUA
A Agência Internacional de Energia (AIE) elaborou um relatório sobre a política energética dos Estados Unidos, avaliando que o país se encontra hoje em uma forte posição para entregar um sistema de energia confiável, acessível e ambientalmente sustentável. Para isso, no entanto, o país deve estabelecer uma abordagem estratégica mais estável e coordenada para o setor.
O relatório destaca o surgimento de um novo quadro político ao longo dos últimos seis anos no país. Entre eles, a “Revisão Quadrienal de Energia” e o “Plano de Ação Climática”, mecanismos criados para orientar a economia dos EUA para longe de sua dependência de combustíveis fósseis e para uma maior sustentabilidade.
“A evolução do setor da energia dos EUA nos últimos anos têm reforçado a segurança energética do país, sustentabilidade e competitividade da economia, mas os desafios permanecem”, afirmou a diretora executiva da AIE, Maria van der Hoeven (foto).
O relatório traz algumas políticas que o país deveria adotar nos próximos anos, como: Utilização dos resultados que constam na “Revisão Quadrienal de Energia” para estabelecimento de uma visão estratégica estável e coordenada para o setor de energia; Apoio ao desenvolvimento e implementação de medidas de eficiência energética, com ênfase nos setores de transportes e da construção; Maior durabilidade e previsibilidade de incentivos fiscais para as energias renováveis, a fim de manter a confiança dos investidores.
Deixe seu comentário