UMA SEMANA APÓS A GREVE, 90% DOS POSTOS JÁ TÊM COMBUSTÍVEIS EM SP
Exatamente uma semana após o início da greve dos caminhoneiros em São Paulo, que gerou um desabastecimento generalizado dos postos de gasolina na capital paulista, os consumidores paulistanos conseguem finalmente encontrar o combustível com facilidade. A situação de abastecimento de gasolina já foi normalizada em aproximadamente 90% dos estabelecimentos afetados.
O levantamento do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) mostrou que apesar do combustível já estar disponível nos postos, a situação dos estoques ainda não foi regularizada. Segundo o presidente do sindicato, José Alberto Gouveia, o estoque normal dos postos, que duraria entre três e quatro dias sem abastecimento, será regularizado até o próximo final de semana.
Apesar de resolvida a situação emergencial, em que a oferta de combustíveis na região metropolitana de São Paulo chegou a quase zero, as restrições impostas pela prefeitura sobre o número de viagens e os horários dos caminhoneiros ainda são empecilho para as distribuidoras. Estes fatores serão avaliados e soluções para a normalização do abastecimento serão encotradas, segundo José Gouveia. No caso da zona sul da capital, a solução encontrada foi abastecer os postos durante a madrugada, para que sejam evitados os horários em que é proibida a circulação de caminhões em certas vias na cidade.
Deixe seu comentário