BASF E INMETRO FECHAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA
A BASF e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) firmaram um acordo de cooperação técnico-científica para estimular a inovação e a criação de tecnologias no Brasil. O acordo celebrado inclui o intercâmbio de informações, treinamentos, formação de equipes e desenvolvimento de novos projetos tecnológicos, com ênfase em produtos, processos e metrologia.
O acordo é assinado no ano em que a química alemã completa 150 anos e busca mais processos de cocriação com a sociedade, pensando em soluções sustentáveis para o futuro. A expectativa é de que com a experiência do Inmetro aliada à companhia surjam novas soluções referência.
O caráter amplo do acordo pemite que diversos segmentos tenham novas soluções, como os de materiais, saúde, biociências, biotecnologia, óptica, térmica e outros campos de aplicação da metrologia.
“Identificamos uma convergência e complementaridade tecnológica entre BASF e Inmetro que tornaria viável um acordo para pesquisa e desenvolvimento em conjunto. Áreas de negócio específicas da BASF também indicaram a possibilidade de fomentar projetos, já visando resultados concretos na criação de métodos, tecnologias e produtos”, afirmou o gerente regional de relações governamentais corporativas da BASF América do Sul, Luiz Henrique Lopes.
Uma das iniciativas oriundas do acordo está relacionada à interação com o Inmetro na Rede Nacional de Métodos Alternativos (RENAMA), voltada para os novos métodos alternativos de validação de pesquisas científicas, que pode reduzir o uso de testes com animais. O objetivo é estudar outras plataformas e desenvolver um sistema de testes de segurança e eficiência para aplicação em pesquisas com medicamentos e cosméticos, por exemplo.
Deixe seu comentário