POLÍCIA FEDERAL DECIDE CRIAR FORÇA-TAREFA PARA INVESTIGAR POLÍTICOS DA LAVA-JATO | Petronotícias




faixa - nao remover

POLÍCIA FEDERAL DECIDE CRIAR FORÇA-TAREFA PARA INVESTIGAR POLÍTICOS DA LAVA-JATO

daielloA Polícia Federal irá criar uma força-tarefa para investigar os inquéritos criados contra parlamentares na nona fase da Operação Lava-Jato. A decisão veio do diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello (foto), que vai reunir delegados da PF e esperar pelos inquéritos que forem instaurados pelo ministro e relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. O coordenador da força-tarefa será o diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Oslaim Santana.

A ideia de Daiello é incluir boa parte de delegados que já estavam envolvidos nas investigações, em Curitiba, para não perder tempo. A expectativa fica pela autorização de Zavascki para a abertura de 28 inquéritos envolvendo 54 parlamentares e outros agentes em esquemas de corrupção entre a Petrobrás e empreiteiras, além de aprovar ou não pedidos de quebra de sigilo telefônico e busca de investigados.

Alguns dos nomes envolvidos já foram revelados pela imprensa, como os do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL), o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL). Também foram citados os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do Acre, Tião Vianna (PT), entre outros.

Calheiros criticou a condução de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, no caso, e disse que ele está “em pleno processo de reeleição”. Já Pezão declarou ter recebido a notícia pela imprensa com tranquilidade. “O aprofundamento das investigações é importante para o país”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of