GRAÇA FOSTER SERÁ CONVOCADA A DEPOR QUINTA-FEIRA NA CPI DA PETROBRÁS
A ex-presidente da Petrobrás Graça Foster, que sumiu dos noticiários após deixar o cargo, no início de fevereiro, será convocada para prestar depoimento na CPI instalada na Câmara dos Deputados, relativa aos esquemas de corrupção na estatal revelados pela Operação Lava Jato.
A convocação de Graça será feita nesta terça-feira (24), para que ela compareça à Câmara na quinta (26), mas a comissão foi avisada de que ela está doente, então sua presença ainda não está confirmada. Inicialmente, quem iria depor na quinta era Julio Faerman, representante da SBM Offshore no Brasil, mas ele não foi localizado pela comissão. Caso Graça também não possa ir nesta quinta, os deputados devem convocar o doleiro Alberto Youssef.
A ex-presidente já esteve no Congresso outras vezes durante o processo de investigação da CPI Mista da Petrobrás instalada no ano passado, sendo inquirida tanto pela Câmara quanto pelo Senado, mas a comissão terminou em dezembro sem grandes novidades ou pedidos de indiciamentos.
No dia 7 de abril, quem deverá ser ouvido na CPI é o novo diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Hugo Repsold. A oposição presente na Câmara queria convocar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para falar na quinta-feira, mas o requerimento ainda não foi aprovado, com a votação prevista para esta tarde. No entanto, o convocado precisa ser informado com até 48 horas de antecedência, de modo que não será viável chamá-lo para esta quinta.
Deixe seu comentário