MINISTRO DE MINAS E ENERGIA PROMETE BALANÇO DA PETROBRÁS ANTES DO FIM DE ABRIL
O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto), falou nesta sexta-feira (27) que o balanço auditado da Petrobrás, atrasado desde o ano passado, sairá antes do fim de abril. A declaração foi dada um dia depois da reunião do conselho da estatal, que não conseguiu determinar uma forma de publicar os resultados financeiros, frustrando mais uma vez o mercado.
Além de não definir a forma, a estatal ainda emitiu um comunicado afirmando que o balanço não seria apreciado durante a próxima Assembleia Geral de acionistas, marcada para 29 de abril. Na nota enviada ao mercado, a companhia afirmou que essa questão seria trada em outra assembleia, “a ser oportunamente convocada”.
O atraso do balanço também teria sido a razão para que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, fosse eleito para comandar o conselho da Petrobrás até a assembleia geral de abril, porque o presidente da Vale, Murilo Ferreira, indicado pelo governo para o cargo, disse que só aceitaria assumir o posto após a divulgação do balanço auditado.
Deixe seu comentário