SHELL VAI FALAR SOBRE EXPLORAÇÃO NO ÁRTICO DURANTE A OTC
A Shell já atua na exploração de petróleo e gás na região do Ártico há cerca de 50 anos e continua acreditando na existência de grandes reservas ainda a serem descobertas no local. As avaliações da empresa indicam que 30% de todo o gás ainda inexplorado e 13% do petróleo a ser descoberto no mundo estejam no Ártico, o que será debatido durante a Offshore Technology Conference, em Houston, que vai de 4 a 7 de maio.
A vice-presidente executiva da Shell para o Ártico, Ann Pickard (foto), vai abordar as experiências adquiridas ao longo das últimas décadas de atuação na região, além de apresentar as tecnologias especiais desenvolvidas para a exploração nas condições extremas do local.
Nos prospectos de previsão da Shell, estima-se a existência de até 400 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo + gás) nas reservas do Ártico, o que representa quase 10 vezes toda a produção do Mar do Norte desde a sua descoberta.
O encontro, que recebeu o título de “Shell Arctic: Strategies for the New Prospective”, acontece no dia 5 de maio, das 12h15 às 13h45, dentro das instalações da conferência, como parte da programação técnica do evento.
Deixe seu comentário