LEVY AFIRMA QUE BALANÇO DA PETROBRÁS IRÁ ACABAR COM PREOCUPAÇÕES DE INVESTIDORES
O balanço da Petrobrás, auditado pela PricewaterhouseCoopers, que será divulgado nesta semana, irá “acabar com as preocupações” dos investidores, afirmou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy (foto). Em sua declaração, feita durante a Cúpula Monetária para as América, em Nova York, Levy também disse que a expectativa é que a renovação do Conselho de Administração da estatal leve mais profissionais do mercado em detrimento de indicados políticos ao comando.
O ministro disse que apresentar o balanço auditado é mais uma “passo na reconstrução da Petrobrás”, ressaltando que o Brasil é um país transparente, onde o governo é cobrado pelo que faz e gestores são responsabilizados por erros.
No evento, organizado pela Bloomberg, o editor-chefe da agência de notícias, John Micklethwait, questionou o fato de a presidente Dilma Rousseff afirmar que não sabia do esquema de corrupção na companhia, ao que Levy respondeu lembrando o fato de alguns gestores responsabilizados pelos crimes já estarem na cadeia. Uma mudança na maneira de gerenciar, na cultura e na comunicação dentro da Petrobrás, são expectativas do ministro, com a maior participação de pessoas vindas do setor privado no novo conselho.
Deixe seu comentário