faixa - nao remover

PETROBRÁS RECEBE NAVIO QUE SERÁ CONVERTIDO NA P-75

A Petrobrás recebe hoje o navio Titan Orion que será convertido no FPSO P-75, destinado aos campos da cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. A embarcação será entregue na Malásia e é da armadora Frontline. O casco deve chegar ao Brasil em meados do ano, para a plataforma que produzirá 150 mil barris de petróleo por dia.

Com o mesmo propósito de atuação, a plataforma P-74 chegou da Ásia ao Brasil em novembro de 2011 e está atracada no Porto do Rio de Janeiro, aguardando transferência para o Estaleiro Inhaúma, arrendado pela Petrobrás. A transferência deverá acontecer em junho deste ano.

Tais embarcações fazem parte de um planejamento da Petrobrás que inclui a produção de quatro FPSOs com destino à cessão onerosa. Capazes de produzirem, juntos, média de 600 mil barris de petróleo por dia, eles serão chamados de P74, P-75, P-76 e P-77 e terão seus cascos convertidos no mesmo estaleiro, onde a Petrobrás pretende aumentar o índice de conteúdo nacional.

Um consórcio formado pela Odebrecht, OAS e UTC apresentou o menor valor na tentativa de vencer a licitação da Petrobrás para a conversão dos cascos nos quatro FPSOs. A estatal ainda negocia o valor de 1,7 bilhões de dólares, apresentado pelo consórcio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of