CONSUMO RESIDÊNCIAL DE GÁS NATURAL CRESCE 22% NO PARANÁ
Nos três primeiros meses deste ano o consumo de gás natural em residências no Paraná cresceu 22% em relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a uma média de 12.037 m³/dia. Segundo a Companhia Paranense de Gás (Compagas), o número de domicílios atendidos cresceu neste período, somando 6.065 novas unidades.
O mês de fevereiro foi o que apresentou maior aumento em relação a 2014, sendo 31% superior, enquanto março e janeiro tiveram altas de 20% e 16%, respectivamente. A cidade de Curitiba foi um dos destaques de expansão do uso do gás natural, por ser a capital mais fria do país.
“Por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível e, além disso, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns do prédio”, afirmou o gerente de vendas do segmento urbano da Compagas, Mauro Melara.
Deixe seu comentário