REINO UNIDO E BRASIL DISCUTEM INOVAÇÃO NO SETOR ELÉTRICO DURANTE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA
Nesta quarta-feira (20) a Missão Diplomática Britânica no Brasil, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizará o seminário “Inovação Brasil – Reino Unido: uma abordagem para o setor elétrico”.
O evento faz parte do projeto “Políticas de Inovação para o Setor Elétrico”, lançado em 2013 pelo fundo de cooperação do governo britânico (Prosperity Fund), tem como objetivo avaliar diferentes formas de fomento à inovação no segmento, bem como sua eficácia ao ser aplicada no Brasil.
A atuação britânica no incentivo à inovação tem se destacado nos últimos anos. Prova disso é a ascensão de oito posições no ranking do índice global de inovação (Global Innovation Index). “Fizemos muito progresso, mas também com muito trabalho. Investimentos em P&D e inovação contribuíram muito para a recuperação de empresas na crise econômica global de 2010, é possível ver os efeitos positivos diretos na arrecadação líquida e empregabilidade”, afirmou o Cônsul-adjunto e diretor do UK Trade & Investment no Rio de Janeiro, Matt Woods (foto).
O seminário será realizado no Hotel Mercure Brasília, na capital federal, a partir das 8h30. Nele, estão confirmadas as presenças de entidades governamentais, organizações britânicas como Ofgem e Energy Innovation Centre, e brasileiras como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Deixe seu comentário