ANP APROVA PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA DOIS CAMPOS DE ÁGUA RASA
Dois campos de águas rasas tiveram seus respectivos planos de desenvolvimento aprovados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em comum, o grande tempo ambos os campos vêm sendo explorados. Enquanto o campo de Anequim, na Bacia de Campos, está produzindo desde 1985, o campo de Agulha, na Bacia Potiguar, está em atividade desde 1979.
A produção acumulada no campo de Anequim desde a sua primeira perfuração chegou a 3,13 milhões de barris de óleo e 321,6 milhões de metros cúbicos de gás, no final do ano passado. A Petrobrás já perfurou quatro poços no campo, dos quais dois estão em produção e dois foram abandonados. Em março, campo produziu uma média de 572,2 b/d de óleo e 12 mil m³ de gás/dia.
O campo de Agulha, por sua vez, tem uma produção total calculada em 14 milhões de barris de óleo e 361,6 milhões m³ de gás, desde sua entrada em atividade. Na região, já foram perfurados 30 poços, dos quais somente quatro são produtores e um é injetor, todos os outros 25 foram abandonados. No mês de abril, a produção média de Agulha foi de 203,7 b/d de óleo e 1,8 mil m³ de gás/dia.
Deixe seu comentário