faixa - nao remover

ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS DA PETROBRÁS APROVA BALANÇO DE 2014

bendineComo era de se esperar, o balanço de 2014 da Petrobrás foi aprovado na Assembleia Geral Extraordinária desta segunda-feira (25), principalmente em função do voto da própria União, que é acionista majoritária da companhia. Cerca de 60 acionistas estiveram presentes, muitos fazendo críticas ao fato de não terem sido distribuídos dividendos, mas o voto do governo prevaleceu a favor das demonstrações financeiras apresentadas.

Estiveram presentes na assembleia os representantes de 5,7 bilhões de ações, sendo que os votos relativos a 4,1 bilhões delas foram a favor da aprovação, enquanto os votos referentes a 411 milhões de ações foram contra. Os representantes dos 1,2 bilhão de ações restantes não se posicionaram.

O presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine (foto), enviou uma mensagem à Assembleia em que se comprometeu a priorizar a área de exploração e produção na revisão do plano de negócios da companhia, que deve ser divulgado no próximo mês.

Dentre as críticas apresentadas pelos acionistas minoritários, a maior parte delas era em função de a Petrobrás não ter pago dividendos, por conta do prejuízo líquido no ano passado, mas ter pago Participação nos Lucros e Resultados (PLR) a seus empregados. No entanto, os representantes da estatal afirmaram que os pagamentos faziam parte de um acordo trabalhista firmado com os empregados. Segundo eles, a questão se refere aos resultados operacionais da companhia no ano passado, quando todas essas metas foram atingidas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of