PETROBRÁS RECEBE AUTORIZAÇÃO DA ANP PARA OPERAR UNIDADE DE GÁS EM CABIÚNAS
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concedeu autorização à Petrobrás para operação de novas unidades de processamento de gás natural no Terminal de Cabiúnas (Tecab), em Macaé, no Rio de Janeiro. Considerada como pré-operação para licença de instalação, a autorização da agência tem duração de 90 dias.
O empreendimento apresentado pela estatal previa a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), com início de atividades no segundo semestre do ano passado. O projeto levaria à ampliação de 23 milhões para 28 milhões de metros cúbicos a capacidade diária de processamento do gás, e também permitiria o processamento de óleo condensado, elevando a capacidade do terminal a 1.500 metros cúbicos por dia. A agência reguladora, no entanto, ainda não divulgou os dados atualizados do projeto.
O Terminal de Cabiúnas é responsável por receber e armazenar 12% de todo o óleo produzido na Bacia de Campos. Com a consolidação do projeto da Petrobrás, o terminal seria firmado como o maior do Brasil.
Deixe seu comentário