ANEEL APROVA EDITAL DO SEGUNDO LEILÃO DE TRANSMISSÃO DE 2015
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o edital do segundo leilão de transmissões de 2015 (Leilão nº. 007/2015), marcado para o dia 17 de julho, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. No certame, será licitada a implantação de 2.550 quilômetros de linhas de transmissão e 7.800 MW de capacidade instalada em duas subestações conversoras.
O objetivo do leilão é reforçar o escoamento da produção da energia produzida na usina hidrelétrica de Belo Monte, do Norte para o Sudeste. As obras serão realizadas em cinco estados – Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro – e devem gerar 15,4 mil empregos diretos, além de investimentos em torno de R$ 7 bilhões.
As obras serão licitadas em lote único, com entrada em operação das linhas de transmissão e demais instalações em até 50 meses. A Receita Anual Permitida (RAP) máxima aprovada é de R$ 1,2 bilhão.
Está permitida a participação de pessoas jurídicas de direito privado nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou reunidas em consórcio, e Fundos de Investimento em Participações (FIP), também de forma isolada ou consorciada com outros fundos ou pessoas jurídicas de direito privado. Os interessados devem se inscrever entre às de 8h do dia 13/7 e 14h do dia 14/7.
Deixe seu comentário