AREVA FECHA ACORDO PARA APOIAR PROJETOS DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO NUCLEAR
O anúncio da construção de novas usinas nucleares no Brasil pelo governo iniciou uma série de acordos sendo assinados entre empresas e associações do setor. Na última semana, a Areva e a Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Coppetec) fecharam um memorando de entendimento para cooperação do desenvolvimento de competências em energia nuclear no Brasil.
Dentro do projeto, ficou definido que a empresa francesa irá auxiliar no desenvolvimento de programas educacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), promovendo a ida de estudantes para a França, para experiências como estágio e doutorado no país.
O Brasil vem buscando se aproximar de países mais experientes na geração de energia nuclear, como a França. Os países vêm buscando desenvolver programas de recursos humanos, conhecimento e competências a fim de apoiar a operação segura de suas plantas nucleares.
O diretor da companhia na América do Sul, Bernard Bastide (foto), já havia manifestado o interesse da Areva de expandir sua participação no setor nuclear nacional, no entanto, a falta de projetos atrapalhava os planos. O anuncia da construção de quatro novas usinas até 2030 e outras oito unidades até 2050 deu novo ânimo à companhia francesa.
Caramba , ANGRA 3 não ta saindo e vem falar em mais USINAS….. Demitindo no empreendimento
AREVA,NÃO SE IMPOLGUE,SE TRÊS USINAS LEVOU 40 ANOS IMAGINE AS 12 USINAS.