PRÉ-SAL BATE NOVO RECORDE, MAS PRODUÇÃO TOTAL DE PETRÓLEO TEM QUEDA EM JUNHO
A produção de petróleo no pré-sal obteve novos recordes no mês de junho, passando pela primeira vez a marca de 900 mil barris de óleo equivalente por dia. Somando-se a produção de petróleo e gás natural, o valor total foi de 926,1 mil barris diários, o que representa um aumento de 3,4% em relação ao mês anterior. O total de petróleo produzido no Brasil chegou a 2,396 milhões de barris por dia, crescendo 6,7% na comparação com o mesmo período do ano passado, mas caindo 0,7% frente ao mês de maio. A produção de gás natural no país totalizou 95,5 milhões de m³ diários, valor que representa um aumento de 10,3% em relação a junho do último ano e de 2,6% no comparativo com o mês anterior.
Os campos do pré-sal continuam a derrubar barreiras e firmar novas marcas para o setor no Brasil. Em junho, a produção nos 52 poços da área foi de 751,2 mil barris de petróleo por dia e 27,8 milhões de m³ diários. Os números registrados no período mostram que 92,7% da produção de petróleo e gás brasileira foi proveniente de campos operados pela Petrobrás.
A maior produção petrolífera em junho veio do campo de Roncador, na Bacia de Campos, onde foi registrada uma média de 371,1 mil barris por dia. O maior campo produtor de gás natural, por sua vez, foi o de Lula, na Bacia de Santos, com uma produção média de 13,1 milhões de m³ diários.
A queima de gás registrou um aproveitamento de 96,2% de gás natural, e totalizou 3,6 milhões de m³ por dia, o que representa um aumento de 12,9% em comparação com maio e uma redução de 15,1% frente ao mesmo período no ano passado.
Deixe seu comentário