MORO ACEITA DENÚNCIAS E JORGE ZELADA VIRA RÉU NA OPERAÇÃO LAVA-JATO
A lista de réus continua a crescer na Operação Lava-Jato. Os novos indiciados pela Justiça Federal por participação em esquemas de propina são o ex-diretor Internacional da Petrobrás, Jorge Zelada (foto), o gerente da mesma área da estatal, Eduardo Vaz da Costa Musa, o executivo chinês Hsin Chi Su, e os lobistas João Augusto Henriques, Hamylton Padilha e Raul Schmidt Felippe Junior. As denúncias contra os seis investigados foram aceitas nesta segunda-feira (10) pelo juiz Sérgio Moro, e são referentes a crimes de lavagem de dinheiro, evasão de dívidas e corrupção. Os desvios analisados pela operação teriam gerado repasses milionários ao PMDB, beneficiado no esquema.
As fraudes em contratos da Petrobrás seguem sendo reveladas, e cada vez mais apresentam um incontestável cunho político. A companhia americana Vantage Drilling teria sido favorecida por Zelada e Musa no acordo de afretamento de um navio-sonda com a estatal, em contrato que soma US$ 1,816 bilhão. Conforme a apuração dos investigadores, cerca de R$ 31 milhões teria sido repassados por meio de propinas a Zelada, Musa e ao PMDB. Os pagamentos seriam feitos pelos lobistas atuantes na companhia, responsáveis pela movimentação do dinheiro.
O contrato teve irregularidades apontadas em auditorias internas da Petrobrás, mas se consolidou normalmente. De acordo com a investigação da Lava-Jato, o executivo Hsin Chi Su e o lobista Hamylton Padilha teriam sido os encarregados de passar os valores aos funcionários da empresa. O lobista João Augusto Henriques, por sua vez, seria o responsável pelos repasses ao partido político.
SANTÍSSIMA TRINDADE, GÊNESIS DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS, PETROLÃO, TESTEMUNHO DA VERDADE, PARECEM SALMOS BÍBLICOS, MAS NÃO É: TRATA-SE DE RELATO DE UM ENGENHEIRO APOSENTADO DA PETROBRAS. Naquele tempo, dizia o Diretor Renato Duque a seu discípulo Pedro “Barusco”: Irmão aquele que não roubar a Petrobras não será salvo e ai daquele que ficar com tudo aquilo que se apropriou ilicitamente da Petrobras e não repassou o quinhão do PT e base aliada. Esse não será salvo, e, no juízo final, aparecerá o Sérgio Moro da operação Lava Jato e punirá os infiéis para remir os pecados mortais cometidos. Eis que… Read more »
A ÍNDIA TEM MUITO A NOS ENSINAR – MODUS OPERANDI INDIANO CAIRIA COMO UMA LUVA NA LAVA JATO: https://fbcdn-video-l-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpf1/v/t42.1790-2/11164173_776188639164053_366777430_n.mp4?efg=eyJybHIiOjExMDEsInJsYSI6MTY5Mn0%3D&rl=1101&vabr=612&oh=9617ec5fd9d6aec4bc4bfc5d3a496d48&oe=55D1FCF6&__gda__=1439825420_0543f6bfef1aef8281fb6bf5fc38be98 Uma surra como esta vale mais que um ano de cadeia. Se essa metodologia disciplinar avançada, que é aplicada de forma eficiente na Índia na atualidade fosse exportada para o Brasil, a bandidagem seria exterminada da nossa sociedade em um curto espaço de tempo, com dispêndio diminuto para o governo na aderência a esse “modus operandi” Deve ficar claro que a Bandidagem a que refiro, inclui os ladrões que assaltaram os cofres da Petrobras e que a sova não os livrariam… Read more »