ESTUDO DA EY APONTA MAIORES PREOCUPAÇÕES DE EMPRESAS DO SETOR DE MINERAÇÃO E METAIS
O cenário dos últimos anos no setor mundial de mineração vem mostrando reduções significativas de investimento, suspensões e encerramento de minas. Devido ao momento, a necessidade de voltar a crescer e o aumento da produtividade são as principais preocupações das empresas de mineração e metais, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pela EY (Ernst & Young).
Ao todo, o estudo listou os 10 riscos de negócios do setor, que também inclui itens como volatilidade dos preços e do câmbio, e acesso à energia. O “Business risks facing mining and metals 2015–2016” (Riscos de negócio voltado para mineração e metais 2015-2016, em tradução livre) destaca os aspectos com maior potencial de impacto no desempenho das empresas do segmento neste e no próximo ano.
“Com os mercados de capitais altamente avessos a riscos, temos visto a maior parte das empresas de mineração e metais focada no curto prazo – cortando custos e maximizando os atuais retornos aos acionistas – o que pode limitar as perspectivas de crescimento futuro”, disse o diretor de auditoria do Centro de Energia e Recursos Naturais da EY, Daniel Peixoto (foto).
Deixe seu comentário