SUNEDISON IRÁ ABRIR FÁBRICA DE MÓDULOS NO BRASIL E COMEÇA A OPERAR EM 2016
As movimentações do mercado de energia solar no Brasil seguem crescendo e trazendo otimismo para o futuro. Líder no desenvolvimento de tecnologias para o setor, a SunEdison irá abrir uma fábrica de módulos no país já no ano que vem, buscando atuar no fornecimento de equipamentos para suas usinas que ainda serão instaladas em parceria com a Renova. A região onde será instalada a nova unidade ainda não foi definida, mas a previsão é de que as operações tenham início em 2016. Com o investimento, a companhia busca concretizar os projetos de comercialização firmados no leilão de energia realizado na última semana e no certame ocorrido em outubro do ano passado.
A parceria da empresa norte-americana com a Renova Energia estima a implementação de investimentos que somem, no mínimo, 1.000 MW de capacidade instalada em até cinco anos. A previsão é do diretor da divisão residencial e pequeno comércio da SunEdison, Luiz Fernández-Pita. Segundo o executivo, ainda falta estipular a quantidade de linhas de produção na nova unidade para que se estime o valor exato do investimento.
Com os novos projetos, as perspectivas de crescimento do setor de energia solar no Brasil seguem crescendo positivamente. No início deste ano, a SunEdison anunciou a compra de parques eólicos e centrais hidrelétricas da Renova Energia em um plano de R$ 1,6 bilhão. Na época, a companhia norte-americana negociava a compra de 16% dos ativos da empresa brasileira.
Deixe seu comentário