TECON RIO GRANDE INVESTE EM NOVAS TECNOLOGIAS PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA
O Terminal de Contêineres do porto de Rio Grande, operado pelo Grupo Wilson Sons, vem recebendo uma série de investimentos para aumentar a eficiência operacional, num momento em que toda a indústria se movimenta em busca de mais produtividade. Com os novos aportes, o empreendimento passa a poder atender mais de 2.000 caminhões/dia, sete dias por semana.
Um dos destaques entre as inovações implantadas pelo grupo foi a automatização dos portões de acesso rodoviário e do processo de recebimento de contêineres por meio deste modal, além da pesagem da carga de forma automática, o controle do fluxo de caminhões com barreiras integradas e impressão térmica do ticket de entrega/recebimento do caminhão.
“Esta inovação, que é utilizada nos mais modernos terminais do mundo, coloca o Tecon Rio Grande dentro do seleto grupo dos terminais semi-automatizados”, afirmou Giovanni Phonlor (foto), gerente de Sistemas – Qualidade, TI e Projetos do Tecon Rio Grande, informando que atualmente a unidade recebe mais de 1.000 caminhões diariamente.
De acordo com a empresa, o projeto teve um investimento de US$ 2 milhões em hardware e software, além de envolver diretamente as áreas de TI e de Operação do terminal.
Deixe seu comentário