EMPRESAS DE 17 PAÍSES IRÃO PARTICIPAR DA 13ª RODADA DE LICITAÇÕES DE BLOCOS DE PETRÓLEO
O mercado de óleo e gás vive um momento ruim, mas a expectativa para novas oportunidades continua acesa na indústria brasileira. No atual cenário, a realização de uma nova rodada para licitação de blocos exploratórios traz otimismo quanto ao futuro do setor, que deverá contar com maiores aportes ao longo dos próximos anos. A 13ª Rodada, que acontecerá no dia 7 de outubro, irá reunir um total de 37 empresas de 17 nacionalidades distintas. A atração dos olhares estrangeiros para o certame é um sinal positivo e pode representar a concretização de investimentos a longo prazo no setor brasileiro de óleo e gás.
A maior parte das empresas aprovadas para participar da rodada vem de fora do país: são 22 estrangeiras e 15 brasileiras inscritas. Os países de origem das empresas são Angola, Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Noruega, Panamá, Portugal, Reino Unido, Rússia e Tailândia.
O leilão organizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) ofertará às companhias um total de 266 blocos, localizados em 22 setores de 10 bacias sedimentares do Brasil. A soma das áreas é de aproximadamente 125 mil km², que passam por 12 estados do país.
Deixe seu comentário