SEBRAE ORGANIZA MISSÃO BRASILEIRA PARA MAIOR FEIRA INTERNACIONAL DO SETOR NAVAL E OFFSHORE
Diversos fatores tem levado empresários brasileiros do setor de óleo, gás e naval a feiras internacionais de tecnologia, como a SPE Offshore Europe, realizada na última semana na cidade de Aberdeen, Escócia. A falta de negócios no país, a busca por tecnologias de ponta e a possibilidade de formação de parcerias atraem e missões brasileiras nesses eventos são cada dia maiores e mais frequentes. O Sebrae organiza delegações nacionais e já começou se preparar para a Europort: Maritime Technology, em Rotterdam, Holanda.
O coordenador de Petróleo e Gás do Sebrae do Rio de Janeiro, Antonio Batista (foto), é um dos responsáveis por organizar o grupo de empresários brasileiros que irão ao evento, tido como a maior feira internacional do Setor Naval/Offshore/Mercante/Defesa. A 34ª edição da feira acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro e os organizadores preveem mais de 30 mil visitantes passando pelos 1.100 estandes que irão compor a feira, de empresas de 84 países.
“O setor de petróleo é muito dinâmico na demanda por tecnologia, por uma série de fatores. Existe uma busca constante para desenvolver novas tecnologias, novos equipamentos que sejam mais resistentes à corrosão, ou mais leves devido às grandes distâncias”, declarou recentemente Batista sobre a busca por inovação tecnológica.
Deixe seu comentário