ENEL GREEN POWER INAUGURA EM PERNAMBUCO A PRIMEIRA USINA HÍBRIDA DO BRASIL
Mais um projeto inovador para o setor energético brasileiro, que cada vez mais se diversifica em fontes alternativas. A Enel Green Power (EGP) inaugurou, em Pernambuco, a primeira usina híbrida do país, que combina geração fotovoltaica e eólica em um projeto conjunto. O empreendimento une o parque eólico Fontes dos Ventos, com potência de 80MW, às centrais Fontes Solar I e II, com capacidade de 11MW, e deverá gerar um total de 340 GWH anualmente.
A inauguração da nova planta, localizada no município de Tacaratu, contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do representante da EGP no Brasil, Luigi Parisi. O projeto traz boas perspectivas acerca da inovação do setor de energia no país, que vem ampliando nos últimos anos sua gama de fontes renováveis. A geração anual estimada da usina equivale à demanda anual de 170 mil domicílios brasileiros.
“Uma planta híbrida, combinando duas tecnologias renováveis na mesma localização, não só aumenta a geração de energia de emissão zero, mas também faz com que seja possível utilizar a mesma infraestrutura, diminuindo os custos e reduzindo ainda mais o impacto sobre o meio ambiente”, afirma Parisi.
Deixe seu comentário