SÃO PAULO RECEBE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL NUCLEAR NA PRÓXIMA SEMANA
São Paulo receberá a partir da próxima segunda-feira a 7ª edição da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico – INAC 2015, que terá como foco as políticas governamentais para dar suporte ao desenvolvimento de programas nucleares sustentáveis no Brasil. A expectativa dos organizadores é que o evento receba mais de 800 participantes, entre autoridades, especialistas, investidores, fornecedores, universitários, pesquisadores e jornalistas.
Várias empresas já confirmaram presença, entre elas a Engie, que trará especialistas para apresentar suas experiências na área nuclear, seus projetos internacionais em desenvolvimento e relação com a comunidade. A empresa atua em toda a cadeia da indústria nuclear, desde a engenharia, operação, manutenção, gestão de combustível/resíduos ao descomissionamento e conta atualmente com usinas na Alemanha, Bélgica e França, além de desenvolver novas centrais no Reino Unido e Turquia.
“A Engie é um grande player em programas de energia nuclear no mundo e temos profundo interesse no mercado brasileiro, o qual acompanhamos de perto há alguns anos. Aguardamos a sinalização do Governo para a abertura do mercado à iniciativa privada e estamos aqui, mais uma vez, para colaborar com as autoridades, demonstrando nossa experiência no INAC”, afirmou o presidente da Engie Brasil, Maurício Bähr (foto).
Outras empresas francesas estarão no evento, como a EDF, Areva, ATMEA, CEA, Andra e I2EN, mostrando a força do país no setor nuclear. Logo após a sessão de abertura do INAC 2015, será aberta a conferência das empresas francesas, na qual participarão o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Projetos Nucleares da Engie, Yves Crommelynk, que vai palestrar sobre novos projetos, e a gerente de Projetos Nucleares da Engie, Femke Flachet, que abordará o relacionamento com as comunidades.
Deixe seu comentário