ELETROSUL BUSCA NOVAS PARCERIAS PARA PROJETOS DE TRANSMISSÃO
A Eletrosul está buscando novos parceiros para concretizar projetos de transmissão de energia. A companhia publicou nesta segunda-feira (5) o edital de chamada pública para empresas interessadas em formar sociedades junto à estatal, com o objetivo de instalar e atuar junto a investimentos de transmissão obtidos em leilão de energia no ano passado. No processo de chamada, a empresa busca atrair investidores para deter uma participação acionária de 51% a 75% nos investimentos. Somando-se todos, os projetos apresentam 2,1 mil km de linhas, com oito novas subestações e projetos de ampliação em 16 unidades já existentes nos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
O documento foi publicado hoje no Diário Oficial da União e traz o detalhamento técnico dos investimentos. O edital estabelece que as companhias interessadas em formar parcerias com a Eletrosul deverão enviar sua documentação e cadastro até o dia 19 de novembro, quando terá fim o processo de chamada.
As concessões para os projetos foram obtidas no Leilão nº 004/2014 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e são referentes aos lotes A e E. Os contratos preveem a atuação das empresas na construção, operação e manutenção das instalações, que devem entrar em operação comercial até março de 2018. Enquanto o lote A foi firmado de forma integral pela Eletrosul, o lote E foi contratado pela SPE Paraíso Transmissora de Energia, que é atualmente constituída pela Elecnor (51%), Copel (24,5%) e Eletrosul (24,5%).
Deixe seu comentário