TECNOLOGIA SNOX SERÁ INSTALADA NA RNEST, PELA PRIMEIRA VEZ NA AMÉRICA LATINA | Petronotícias




faixa - nao remover

TECNOLOGIA SNOX SERÁ INSTALADA NA RNEST, PELA PRIMEIRA VEZ NA AMÉRICA LATINA

Foi oficializado o contrato da Petrobras com a Empresa Brasileira de Engenharia (EBE) e a Alusa para a construção de Unidades de Abatimento de Emissões Atmosféricas, que utilizarão a tecnologia SNOX, na Refinaria Abreu Lima (RNEST), em Pernambuco. É a primeira vez que uma unidade SNOX será instalada na América Latina, e chega com a promessa de tornar a RNEST a primeira refinaria sustentável do país.

Sua função é recolher “os gases liberados pelas caldeiras, pelas unidades de produção de enxofre, pelas unidades de tratamento de águas ácidas e pelas regeneradoras de amina, retirando os contaminantes sólidos, líquidos e gasosos”, explica o gerente-geral da construção das unidades, Moacir Gitirana.

Serão duas unidades gêmeas, U-93 e U-94, com capacidade total maior do que as que já existem na Áustria e na Itália. Enquanto a soma das brasileiras processará 30.528.000 Nm³/dia (Normais de metros cúbicos), com 15.264.00 Nm³/dia cada, a Itália e a Áustria têm uma unidade apenas cada, de 24.000.000 Nm³/dia e 19.920.000 Nm³/dia, respectivamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of