CASA DOS VENTOS INICIA OPERAÇÕES NO MAIOR COMPLEXO EÓLICO DO PIAUÍ | Petronotícias




faixa - nao remover

CASA DOS VENTOS INICIA OPERAÇÕES NO MAIOR COMPLEXO EÓLICO DO PIAUÍ

araripe IMais um parque eólico entra em atividade no mercado brasileiro. Em sua primeira atuação no Piauí, a companhia Casa dos Ventos deu início nesta semana à operação de seus parques no complexo Ventos do Araripe I, que já se consolida como o maior do estado. Com um investimento total de R$ 1,1 bilhão, o projeto possui 105 aerogeradores e possui uma capacidade produtiva suficiente para abastecer 400 mil residências. Somando-se os parques Ventos de Santo Onofre e Ventos de Santa Joana, a potência instalada do empreendimento é de 210 MW.

A entrada em operação dos novos parques acontece uma semana após a empresa ter inaugurado o maior complexo eólico de Pernambuco, o Ventos de Santa Brígida, que totaliza uma potência de 181,9 MW. De acordo com o diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe, “a construção concomitante destes dois importantes complexos em dois anos atesta a capacidade da companhia de implantar seu projetos em um curto período de tempo”.

Além dos novos projetos de geração, a companhia liderou recentemente o consórcio que construiu a maior subestação brasileira de conexão eólica, localizada no sudeste do Piauí. Denominada SE Curral Novo do Piauí II e concretizada junto às empresas Queiroz Galvão Energia, Chesf e Contour Global, a instalação deverá somar 1.200 MW de potência ao Sistema Nacional Interligado (SIN).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of