GOVERNO DA VENEZUELA ADQUIRE 25% DE PARTICIPAÇÃO EM PETROLEIRA CARIBENHA
A petrolífera estatal da Venezuela irá comprar uma participação de 25% da West Indies Oils, empresa de petróleo do governo de Antígua e Barbuda. O acordo com o país caribenho foi anunciado nesta semana após uma visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro (foto), a nações da região. De acordo com executivos da empresa estatal, a aquisição por parte da Petróleos de Venezuela representa apenas o começo de maiores investimentos feitos em conjunto com o país. Além do acordo, os governos deverão estabelecer um banco regional para financiar projetos locais.
A tendência é de que cresça a movimentação de investimentos entre os países do Caribe. A nova aquisição deve ampliar a base produtiva de petróleo do governo venezuelano, que vem buscando em diversas frentes, ao longos dos últimos meses, soluções para a atual crise do setor. Em reuniões com líderes de nações produtoras, Maduro tem defendido a adoção de medidas que combatam a queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional.
O acordo fechado pelo governo da Venezuela estabelece também a criação de um banco, junto à Antígua, como parte do programa Petrocaribe, que financia novos investimentos e projetos sociais na região. Um dos projetos que deve ser consolidado com os recursos do programa é um resort na área.
Deixe seu comentário