HALLIBURTON FECHA PARCERIA COM CGG PARA DESENVOLVER NOVOS SISTEMAS DE ANÁLISE GEOLÓGICA
A Halliburton fechou uma nova parceria com a CGG para desenvolver projetos e estudos na área de geociências com foco na indústria de óleo e gás. A parceria foi firmada nesta semana por meio da subsidiária de softwares da Halliburton, Landmark, e deverá abranger serviços integrados de pesquisa e informações que auxiliem as companhias do setor. Entre as inovações anunciadas com a colaboração está a utilização da plataforma inédita de dados, a DecisionSpace, que deverá coletar e apresentar informações geológicas advindas das duas companhias.
A nova parceria tem como objetivo investir no aprimoramento dos atuais sistemas de estudo geológico e criar novos métodos de interpretação e apresentação de dados. Um dos projetos centrais da colaboração é o aperfeiçoamento de programas de análise 4D por meio da utilização de diversas capacitações que abranjam todo o ciclo de vida das reservas produtivas.
A meta é tornar mais eficiente essa área de atuação e reduzir custos para as companhias em meio à crise internacional do segmento de petróleo. “A Landmark vem trabalhando com clientes e parceiros para firmar com o ritmo da inovação o nosso objetivo de auxiliar clientes a maximizar suas taxas de retorno em um tempo menor”, afirma o vice-presidente da Landmark, Nagaraj Srinivasan.
Com o intercâmbio de tecnologias entre as duas empresas, a expectativa é de que novos sistemas sejam desenvolvidos para facilitar a realização de pesquisas geológicas, fundamentais à exploração e produção de reservas petrolíferas em todo o mundo. “Isso nos permite trabalhar juntos para desenvolver novas tecnologias, uma integração mais estreita de softwares, projetos mais eficientes e acesso mais rápido a dados contextualizados”, afirma a chefe de operações da CGG, Sophie Zurquiyah (foto).
Deixe seu comentário