ESTALEIRO BRASA RENOVA LICENÇA DE OPERAÇÃO E AMPLIA SERVIÇOS PARA O SETOR NAVAL
O Estaleiro Brasa conta agora com novas perspectivas de atuação na indústria naval, após receber nesta semana a renovação de sua licença operacional por parte do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O novo documento, que faz parte do plano do estaleiro de ampliar seu portfólio ao longo dos próximos anos, permitirá à empresa expandir suas atividades em Niterói para as áreas de operações offshore e reparos a embarcações. A medida tem como objetivo aprimorar o atendimento às diversas demandas de companhias do setor.
Hoje atuante em operações de construção e montagem de equipamentos, módulos e estruturas, o estaleiro poderá agora expandir sua base para captar novos negócios no mercado. A expectativa é de que o acréscimo nas atividades permita à empresa manter o corpo de funcionários que seria dispensado após o término dos projetos dos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Saquarema.
A estimativa é de que a embarcação Cidade de Maricá deixe o estaleiro no final deste ano, de acordo com a empresa, que ainda aguarda a chegada da unidade Cidade de Saquarema para o início dos serviços de integração de módulos ao topside. Detentor de uma parque industrial com área total de 65 mil m², o estaleiro marcou presença na OTC Brasil 2015 em busca de novas parcerias de atuação no segmento.
Deixe seu comentário