INDÚSTRIA DE PETRÓLEO ATRAI PROFISSIONAIS BRASILEIROS PARA ATUAÇÃO NO EXTERIOR
O momento de dificuldades na economia nacional vem impulsionando a realização de novos negócios no exterior. Mesmo afetada pelos impactos da crise internacional, a cadeia de óleo e gás segue atraindo profissionais brasileiros para atuar fora do país, e é nesse nicho que vem trabalhando a CAS Óleo Visas, companhia responsável por auxiliar no processo de migração de executivos. O setor de petróleo em países como os Estados Unidos continua atrativo para novos profissionais da indústria, em meio ao cenário desfavorável do mercado brasileiro.
Especializada no planejamento de contratação e transferência de mão de obra entre países, a CAS vê no segmento de óleo e gás uma demanda ainda estável. “Não acontece no mesmo ritmo de alguns anos, mas o setor continua atraente, vide o grande volume de pedidos de assistência para a obtenção de vistos temporários e permanentes de trabalho, mais pedidos de legalização de documentos”, afirma o presidente da companhia, Carlos Aud Sobrinho (foto).
Segundo o executivo, o mercado norte-americano tem atraído grande parte das atenções dos profissionais brasileiros atuantes na indústria de petróleo. “A demanda por assistência à emigração está aquecida. Nos últimos anos, a vida fora do Brasil tem despertado muito o interesse de profissionais de vários segmentos em busca de novas oportunidades e de empresas e investidores de olho na sustentabilidade ou expansão de negócios”, aponta Aud Sobrinho.
Deixe seu comentário