ESTALEIRO JURONG E NORTH DRILLING ATLANTIC ADIAM ENTREGA DE SONDA ENQUANTO BUSCAM OPÇÕES DE AFRETAMENTO
A falta de projetos é um cenário que toda a indústria de petróleo mundial está tendo que encarar e o número de casos de empreendimentos que são cancelados ou postergados não para de crescer. Nesta semana o estaleiro Jurong e a North Atlantic Drilling (NAD) concluíram que é mais interessante adiar a entrega da sonda West Ringel até junho de 2016.
A embarcação ainda não tem um contrato de afretamento assinado, ou seja, a semissubmersível ficaria parada no estaleiro sem nenhuma atividade. De acordo com a NAD novas opções estão sendo buscadas no mercado, e ressaltou que pode considerar outras oportunidades comerciais para a embarcação durante o período.
Uma recuperação do mercado não parece ser esperada pelas empresas, que já concordaram em formar uma Joint Asset Holding Company, com o estaleiro Jurong passando a deter 77% da sonda e se responsabilizando por buscar um contrato de afretamento, enquanto a NAD possuirá os outros 23% da embarcação.
Este é mais um episódio de renegociação de sondas por parte da NAD, que nos últimos dois meses cancelou a construção da semissubmersível West Mira e adiou a entrega da sonda Sevan Developer.
Deixe seu comentário