BRASIL PERDE RONEY POP, UM DOS MAIORES TALENTOS DO SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
O Petronotícias abre um espaço especial para fazer uma justa homenagem ao um brasileiro de alto nível que morreu nesta terça-feira ( 8) no Canadá: Roney Pop, de 51 anos. O Brasil perdeu uma personalidade importante e um melhores talentos do setor de tecnologia da informação, que vinha ganhando espaço com suas ideias inovadoras. Roney, estava vivendo na Cidade de Nanaimo, na Ilha de Vancouver, e lutava contra graves problemas de saúde, depois de dedicar-se durante anos a encontrar soluções inovadores para vários segmentos da economia do Brasil.
Sempre atento às novas tecnologias, Roney desenvolvia seu trabalho para empresas brasileiras a partir da cidade canadense, onde escolheu viver com a esposa, a médica Rose Coutinho. Ao lado dela estava desenvolvendo também um outro negócio na cidade Nanaimo, buscando novos horizontes para o bem estar da família. Roney Pop desenvolveu inúmeros softwares de gerenciamento e controle autômatos de processos para a indústria farmacêutica e têxtil, usados também no segmento de petróleo. Ele foi o pioneiro em vários processos de computação robóticos de controle de estoques e reposicionamento de suprimentos.
Ultimamente desenvolveu um novo e revolucionário software para hospitais com o objetivo de controlar a presença de médicos em plantões. O software conhecido IPlantão tem uma série de ferramentas voltadas tanto para profissionais de saúde, organizando suas agendas em conjunto hospitais e clinicas, buscando um controle de cronogramas ajustados a presenças dos médicos e enfermeiros. Alguns hospitais e clínicas das grandes capitais brasileiras já dispõem desta ferramenta.
O amor à natureza e o jeito simples e gentil de Roney Pop, foram fundamentais para a escolha de viver num paraíso canadense, onde parece que o tempo não passa. Ele escolheu viver ali. E morrer ali. Roney enfrentou as últimas adversidades como viveu, com coragem e simplicidade. Deixou grandes projetos prontos e alguns encaminhados. Por sua vida de realizações, o Petronotícias faz esta homenagem ao grande brasileiro que foi. Ele sempre teve como uma das maiores preocupações o investimento em novas tecnologias, sem abrir mão de apostar suas ideias em inovações. Ele deixou com a esposa os seus muitos sonhos, além de muitos amigos e admiradores que acompanharam sua trajetória vitoriosa.
Petronoticias presta justíssima homenagem ao talentoso e desbravador da TI, Roney Pop.
Num país cujas câmeras se ocupam com o lixo político, pessoas como Roney, passam discretamente e incólumes mas, seu legado de conhecimento se perpetua.