SETOR DE BIOGÁS DEFENDE POLÍTICA PÚBLICA PARA INCENTIVAR INVESTIMENTOS NO MERCADO
O mercado brasileiro de biogás vem crescendo e já mira perspectivas para os próximos anos. De olho em novos negócios, diversos empresários do setor se reuniram nesta semana no II Fórum da Indústria do Biogás, onde foi apresentada pela primeira vez a Proposta de Programa Nacional do Biogás e do Biometano – PNBB. Elaborado pela ABiogás e associados, o programa busca estabelecer uma política pública de incentivo a investimentos no segmento.
Estimular o mercado para movimentar demandas e ampliar o potencial da indústria. É essa a visão partilhada por todo o setor e é sob essa perspectiva que surge a nova proposta da ABiogás. A associação tem como objetivo firmar condições determinadas para que investimentos no biogás se mantenham atrativos para produtores e usiárias, de maneira a assegurar uma participação maior dessa fonte na matriz energética nacional.
Presente no fórum empresarial, o vice-presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann (foto) ressaltou a importância da integração do mercado. “Chegamos a uma agenda comum, em que o setor privado, o governo, organizações e academia reconhecem a importância do biogás e trabalham em seu prol”, afirmou o executivo.
Deixe seu comentário