PETROBRÁS PODE FECHAR ACORDO COM ABIN PARA INVESTIGAR EXECUTIVOS E EMPRESAS PARCEIRAS
Após o trauma da Operação Lava-Jato, altas doses de desconfiança. Assim se encontra hoje a Petrobrás, que cada vez mais se mune de estratégias para impedir o nascimento de novos esquemas internos de corrupção. A estatal estaria fechando um acordo com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer troca de informações e se prevenir contra a repetição de erros cometidos no passado.
A parceria teria como foco a avaliação de novos contratos junto a empresas investigadas, que devem voltar a participar de empreendimentos após firmarem acordos de leniência com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação é da coluna Radar On-line.
A empresa entra com dois pés atrás na fase de retomada de projetos com empreiteiras e fornecedoras de sua cadeia. Entre elas estariam a UTC e a holandesa SBM Offshore, que atualmente estão próximas de uma resolução junto ao governo federal. Na prática, serão todos suspeitos até que se prove o contrário. O acordo com a Abin deverá ser utilizado pela Petrobrás para analisar informações de empresas e executivos antes do fechamento e durante a vigência dos contratos.
Traumatizada pelos escândalos de corrupção e amplos esquemas de propina revelados nas investigações da Lava-Jato, a gestão de Aldemir Bendine (foto) vem elevando o tom e as medidas contra a reincidência desses crimes nos corredores da empresa. Ao passo que aplica medidas de prevenção junto a parceiras, a companhia instaurou, ao longo dos últimos meses, esquemas de vigilância interna para acatar denúncias entre os próprios funcionários.
Essa providência é mais do que necessária nas atuais circunstâncias. Antes tarde do que nunca, como diz o ditado.
A empresa precisa separar o trigo do joio, caso contrário, ficará desacreditada para o resto da vida.
Sou da opinião de que todos os grandes contratos deveriam passar pelo Conselho da empresa e, depois de aprovado, ainda passar pelo crivo da presidência antes de ser assinado com a contratada. Assim, todos estariam envolvidos e responsabilizados de maneira igualitária.
Vamos ver como tudo se comporta daqui pra frente.
eu sou da opniao que a empresa deveria vender a iniciativa privada 48% de suas acoes e deixar a iniciativa privada gerenciar a empresa desda forma a empresa daria lucro e o govenor ganharia mais e so ficaria com os lucros ja que a empresa e cabide de emprego para politicos partidarios.
Essa Empresa que vem ao longo dos anos investindo milhões e milhões em sofisticadíssimas campanhas publicitárias afim de passar uma imagem de excelência no que faz, na verdade, em virtude do que vem mostrando a justiça, mostra-se que é um imenso passivo à sociedade brasileira. Ela tem de ser privatizada imediatamente, para o bem do Brasil.
Querem investigar mesmo??? Investiguem todos, sem exeção! Todos desde Gerentes Executivos (prova mais recente Pedro Barusco e suas denúncias), Gerentes Setoriais, Gerentes de Empreendimentos, Gerentes Executivos, Consultores. Muitos participaram dos esquemas por opção ou imposição. A tal Engenharia Social, de nada serviu. Tudo que se passa dentro da Petrobras – EVTE’S, projetos, planos de negociações, até detalhes estratégicos dos projetos, são vazados. Há uma rede eficiente entre os primarizados e terceirizados que destinam toda uma gama de informações “ao Mercado”! Investiguem as principais contratações categorizadas por notório saber… Enfim, as desculpas e justificativas furtivas são as mais variadas e só… Read more »