BP ANUNCIA DEMISSÃO DE 4 MIL FUNCIONÁRIOS EM UNIDADES DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO
Diante da derrocada do preço do barril de petróleo, a receita tem sido a mesma em todo o mundo: novos cortes. O cenário não é diferente para a britânica BP, que anunciou nesta terça-feira (12) a demissão de quatro mil funcionários de suas unidades de exploração e produção, espalhadas em diversas regiões. O corte de cargos acontecerá a partir do próximo ano.
O foco das novas demissões deverão ser as unidades da empresa em Angola, Estados Unidos e Azerbaijão. Além delas, serão afetadas as atividades da petroleira no Mar do Norte, que deverão ter cortes de 600 empregos.
A cotação do barril de petróleo, que hoje apresentou nova queda e chegou ao patamar dos US$ 32, foi apresentada como principal fator para a nova redução da empresa, que também teve suas finanças afetadas pelas indenizações relativas ao vazamento de óleo no Golfo do México, acidente que ocorreu em 2010.
Em comunicado, o presidente regional da BP no Mar do Norte, Mark Thomas, afirmou que a companhia precisa tomar medidas do tipo para garantir que seus negócios permaneçam “competitivos e robustos”. A empresa já havia anunciado o corte de outros 4 mil empregos no último ano.
Deixe seu comentário