RELATÓRIO DA BP PREVÊ CONTÍNUO CRESCIMENTO DE DEMANDA E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NOS PRÓXIMOS ANOS
O aumento dos investimentos nas energias renováveis em detrimento a energias fósseis faz com que acreditemos em uma mudança de paradigma, com o petróleo perdendo importância nas nossas vidas. Não é o que acredita, no entanto, a British Petroleum. A companhia lançou na última quarta-feira (10) o seu relatório anual, com perspectivas de aumento contínuo na demanda e produção de petróleo e seus derivados.
De acordo com documento, elaborado e apresentado pelo economista-chefe da BP, Spencer Dale (foto), um novo boom de petróleo ainda será vivido, principalmente por conta do aumento de produção de xisto nos Estados Unidos. Se em 2015 a previsão de produção para 2035 era de cerca de 5 milhões de barris por dia, essa perspectiva para daqui 20 anos cresceu para quase 8 milhões de barris neste ano.
Segundo os analistas da BP, os casos de ascensão de veículos movidos a hidrogénio ou baterias elétricas também servem para enganar, ao invés disso, eles acreditam em um “enorme aumento na demanda de gasolina”. A previsão é de que o transporte sem uso de petróleo aumente apenas 5% nos próximos 20 anos com a mais rápida taxa de crescimento em carros de gás, não elétricos.
As previsões do BP são renomadas dentro da indústria, mas tem sido observado que eles não conseguiram prever o boom de gás de xisto nos Estados Unidos, a ascensão das energias renováveis, a não utilização de carvão na China, a queda no preço do petróleo e praticamente qualquer outra grande mudança no cenário energético recente.
Deixe seu comentário