OLIMPÍADA NUCLEAR 2016 TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 11 DE MARÇO
Com foco na inovação tecnológica desenvolvida por jovens acadêmicos, já começam os preparativos para a realização da Olimpíada Nuclear 2016: as inscrições para a disputa já estão abertas e se estendem até 11 de março. O tema a ser abordado este ano pelos estudantes será “Produção de Radionuclídeos para o Desenvolvimento Global”, com direcionamento para aspectos técnicos, econômicos e sociais relativos ao setor. O evento, organizado pela World Nuclear University (WNU), irá premiar o vencedor com uma visita de um mês aos laboratórios da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), e Seibersdorf, na Áustria.
Na primeira etapa da Olimpíada, os participantes deverão criar um vídeo de até sessenta segundos acerca do tema desta edição. Além disso, será necessário o envio de uma carta de recomendação escrita por um professor universitário para validar a produção. No dia 19 de maio, os vídeos com maior número de curtidas na internet avançarão para a próxima etapa.
As perspectivas são boas para o Brasil, que conta hoje com um histórico honrado no evento. Além de ter uma brasileira à frente da WNU, com a diretora Patrícia Wieland (foto), o país levou para casa o troféu da Olimpíada Nuclear 2015 após a vitória da estudante Alice Cunha da Silva, que superou outros quatro candidatos na final do evento. Estudante de engenharia nuclear pela UFRJ, Alice apresentou uma dissertação sobre a produção de radioisótopos.
Deixe seu comentário