PRIMEIRA REMESSA DE PEÇAS E EQUIPAMENTOS CHEGA AO ESTALEIRO QGI PARA TRABALHOS NA P-75 E P-77
A chegada de novos equipamentos e peças no estaleiro QGI, na cidade de Rio Grande (RS), anima o setor naval local, que volta a vislumbrar boas possibilidades. É a primeira remessa enviada da Coréia do Sul para a conclusão dos trabalhos das plataformas P-75 e P-77.
Em novembro do ano passado, o estaleiro e a Petrobrás fecharam um acordo para que as plataformas fossem construídas parte no Brasil e parte na China. A P-75 terá sua integração e acoplamento dos flares feitos no estaleiro gaúcho, enquanto a P-77 terá grande parte dos processos realizados no local, como construção de módulos.
O primeiro envio de equipamentos contempla um módulo e dois contêineres de peças e acessórios, de acordo com fontes do mercado. Novas remessas devem seguir sendo despachadas da Coréia, em um sinal de retomada de atividades, que deve culminar com novos empregos em março ou abril.
ATÉ QUE ENFIM UMA NOTÍCIA AUSPICIOSA PARA ESTE SOMBRIO MOMENTO QUE TODOS VIVENCIAMOS.
LEVANTE-SE DESTE SEU ‘BERÇO ESPLÊNDIDO’ BRASIL E MOSTRE QUE AINDA TENS MUITO A FAZER!!!
Ricardo, O Sul não sentiu a desaceleração e n de longe imagina como vivem os metalúrgicos deste país. A maioria já pegaram o rumo de casa e se tiver que voltar, eles voltarão, pois está tudo sucateado e só implorando Deus, que um dia foi brasileiro, mas com a morte de Celso Daniel, virou as costas e o CaPeTa é quem domina… Berço só para eles, a QGI é uma gota no oceano, para 11 milhões desempregados, a maioria com excelente qualificação. Se Deus um dia voltar irá visitar é os túmulos dos trabalhadores, que acreditavam no PAC… Ou seja… Read more »