VIAGEM AO REDOR DO MUNDO DE AVIÃO MOVIDO A ENERGIA SOLAR TERMINA EM ABRIL
Composto de 17.249 células fotovolaicas em suas asas, o avião Solar Impulse 2, ou Si2, iniciou sua viagem de volta ao mundo em março do ano passado e encerra sua jornada em abril, de acordo com um porta-voz do projeto. A aeronave está no Havaí e deve decolar no dia 15, se as condições climáticas permitirem, para seguir para a costa oeste americana.
Em julho, a aeronave teve que ser parada para reparos gerados pelo forte calor na fase que cruzava o Pacífico, em um voo recorde entre Nagoya, no Japão, e o Havaí. A equipe francesa de técnicos levou alguns meses para deixar o avião em condições de seguir viagem, para Los Angeles, San Francisco ou Phoenix, Arizona, ainda a ser definido. A viagem começou em Abu Dhabi e, desde então, já percorreu mais de 18 mil quilômetros.
Foram 12 anos de estudos para este voo acontecer, com o apoio de quatro empresas: a química Solvay, a fabricante de relógios Omega, a fabricante de elevadores Schindler e a empresa energética ABB. Outras grandes empresas também apoiam o projeto, como Google, Bayer e Siemens.
Deixe seu comentário