faixa - nao remover

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-ALEMANHA PROMOVE ENCONTRO SOBRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO SETOR DE MINERAÇÃO

Matthias MachnigO setor de mineração brasileiro segue atrativo para países estrangeiros, interessados em desenvolver parcerias para abastecimento e exportação de matérias-primas energéticas e minerais. Na próxima quinta-feira (7), a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) promove o encontro “Desafios Atuais e Atuação do Centro de Competência de Mineração e Recursos Naturais”, para identificar os principais desafios do setor no Brasil e promover o networking entre os representantes da indústria.

O interesse alemão pelo setor de mineração brasileiro se intensificou a partir de 2014, após um estudo elaborado pela AHK São Paulo e solicitado pelo Ministério da Economia e Energia da Alemanha (BMWi, na sigla em alemão) sobre o setor. A partir dele, foi criado o Centro de Competência e Mineração e Recursos Minerais no Brasil, inaugurado em setembro do ano passado pelo  vice-ministro do BMWi, Matthias Machnig (foto).

O principal objetivo do órgão é promover a articulação entre a indústria alemã e a indústria extrativa brasileira, dentro de um plano desenvolvido em 2010 pelo governo federal alemão para criar estratégias capazes de garantir a longo prazo o suprimento de matérias-primas que sejam sustentáveis e competitivas em nível internacional.

O evento será na sede da Câmara Brasil-Alemanha, em São Paulo, e será composto por uma mesa redonda, com mediação do coordenador do Centro de Competência e Mineração e Recursos Minerais no Brasil, Alessandro Colucci, specialista da área que atuou durante 12 anos como assessor nas associações profissionais Mining (antes chamadas Máquinas para Mineração), assim como em Máquinas para Construção Civil e Materiais de Construção da Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos (VDMA, na sigla em alemão).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of