faixa - nao remover

OTC TEM FOCO NO FUTURO DA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PARA UNIDADES OFFSHORE

HOUSTON – A maior feira de petróleo do mundo começa hoje com a presença de diversas empresas brasileiras que buscam visibilidade, experiência e parcerias. O Petronotícias está na conferência, em Houston, com a missão de observar de perto e transmitir os melhores detalhes do evento tão esperado.

A feira contará com 56 sessões técnicas onde serão apresentados mais de 290 trabalhos. Serão 30 reuniões com a indústria e sessões especiais que abordarão temas como novos padrões para jackups e plataformas, inovações relativas a FPSOs e soluções para offloading offshore, perfuração sob pressões superiores a 15.000 psi e cimentação em águas profundas. Tais tópicos não tinham enfoque a várias edições da conferência.

Ano passado, a marca da OTC foi o debate em torno das tecnologias e soluções para prevenção e contenção de acidentes em função da grande repercussão do ocorrido em Macondo, no Golfo do México. Foi a vez de mostrar novas tecnologias voltadas à segurança e meio ambiente, como sistemas de filtração, de detecção de lama, problemas com BOP.

Este ano, é a vez das operadoras de óleo e gás privadas, estatais e independentes que encabeçarão discussões sobre os principais projetos em andamento no mundo e quanto ao futuro da indústria, analisando questões como integridade operacional e gerenciamento de risco. Além disso, evoluções na área eólica offshore e geração local de energia elétrica para unidades offshore entrarão em pauta com destaque.

Desde domingo, empresários brasileiros já haviam chegadoem Houston. Convitesespeciais licenciam entradas em cafés-da-manhã, “churrasco dos brasileiros”, diversas sessões, entre outros. O evento acontece até 3 de maio, no Relient Center, Texas, e recebe quase 2.500 empresas que trarão suas novidades para o mercado de óleo e gás mundial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of