PÓLO NAVAL E METAL-MECÂNICO NO RIO GRANDE DO SUL É CITADO EM REUNIÃO DA BRATECC NA OTC
HOUSTON – No café da Câmara de Comércio Brasil – Texas (BRATECC), na OTC, o diretor executivo, Ricardo Peduzzi, falou sobre os investimentos no Rio Grande do Sul. Segundo ele, há novidades para o pólo naval offshore e metal-mecânico no estado sulista. Não serão apenas estaleiros, como o Rio Grande, mas uma área agregada de indústria pesada em diversas regiões como o hub do rio Jacuí.
Na maior feira de negócios offshore do mundo, o gestor de projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) , Alexandre Petry, afirmou que as empresas estrangeiras poderão se instalar fora do eixo Rio-São Paulo, olhando para o Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Alagoas. Tudo depende do perfil do negócio.
O tradicional evento da Bratecc na OTC também recebeu João Henrique Rittershaussen, Gerente Geral de Desenvolvimento de Vendas Estratégicas da Petrobrás, que falou sobre o plano de negócios da estatal, o processo de obtenção do CRCC e segmentos da indústria de óleo e gás que demandarão a participação de empresas internacionais.
Em julho deste ano, o Senai-RS forma 160 novos soldadores que receberam treinamento com o apoio da BG Brasil e do Estaleiro Rio Grande. A formação foi acompanhada de perto por especialistas do estaleiro que querem garantir a qualificação exigida pelo mercado. É uma boa alternativa para evitar os atrasos da indústria brasileira, entre eles, a má soldagem do navio João Cândido e as dificuldades com os oito cascos replicantes da Petrobrás.
Deixe seu comentário